Como Foi o Lançamento do Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!


- por José Noce


Neste último domingo, dia 20 de Agosto de 2017, aconteceu o lançamento do meu livro Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega!, aqui em Belo Horizonte, na Taberna dos Games. Para quem ainda não o conhece, ele é um livro com dicas para Mestres de RPG com uma abordagem totalmente diferente dos materiais similares que existem por ai, tendo o objetivo de valorizar o trabalho que os Mestres têm em suas mesas.

O evento foi bem informal. Eu e o ilustrador Lucas Martins batemos um papo com a galera a respeito do livro, apresentando o nosso projeto e respondendo algumas perguntas do pessoal sobre problemas que costumam acontecer em suas mesas. Aproveitei a oportunidade para entregar as recompensas aos apoiadores presentes do financiamento coletivo que fizemos do livro no Catarse para a sua publicação, além de vender exemplares aos demais presentes.

Aproveitei também para apresentar ao público o protótipo de um dos próximos lançamentos da Macunaíma Games, o RPG infantil Pequenos Aventureiros. Apesar de receber boas críticas sobre a temática e a sua mecânica, que pretende romper a barreira da alfabetização, por causa do tempo acabamos não o jogando. Mas a partir de agora devo começar a demonstrar ele em mais eventos, e muito em breve devo expor mais detalhes sobre este projeto aqui no blog.

O final do evento foi com direito a amarula e charuto cubano. Então quem não foi perdeu!

Agora eu começo a entregar as recompensas dos demais apoiadores do financiamento do Bodega. Essa semana começo a enviar os livros do pessoal que não é daqui de BH, assim como já comecei também a procurar os apoiadores daqui pra lhes entregar seus livros – em mãos sempre que possível.

E pra você que não conseguiu adquirir o seu exemplar durante o financiamento do livro, ainda há tempo! Basta me procurar aqui no blog ou então na nossa página no Facebook. E se você é de Belo Horizonte, já pode também adquirir o seu Vamos Pôr Ordem Nesta Bodega! lá na Taberna dos Games. Aliás, queria deixar aqui o meu muitíssimo obrigado ao Thiago e ao Gustavo, parceirassos de longa data, por cederem o espaço da loja para o lançamento do livro.

Confiram algumas fotos do lançamento na Página da Macunaíma Games.

3 comentários:

  1. Gostaria muito de ter comparecido, mas por força maior ainda não deu. Desejo tudo de bom e muito sucesso. PS: Amarula e charuto kkk Perdi mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué David, vc pode ter perdido o lançamento, mas ainda está em tempo de adquirir o seu exemplar. Garanto que ele vai ser muito útil em sua mesa, pois além de dicas para mestres, ele também contém algumas sobre game design. Mas de qualquer forma, haverão muitos outros lançamentos aqui na Macunaíma, então o que não vai faltar é oportunidade pra vc nos prestigiar. Vlw.

      PS: E por falar em desenvolvimento de jogos, quando é que sai um fast play do seu RPG Obziammos?

      Excluir
  2. olá, José! Acabo de receber (via correios) um exemplar do livro. Gostaria de agradecer.

    ResponderExcluir