Como foi o Taberna Indie Games de Dezembro de 2017


- por José Noce


Dia 10 de Dezembro de 2017, num domingo, aconteceu a edição natalina do TIG. Este evento é organizado pelo Movimento Horizonte Indie em parceria com a loja Taberna dos Games, e tem a finalidade de ser um ponto de encontro entre jogadores de RPG, Jogos de Tabuleiro e Digitais, além de estar à disposição para desenvolvedores independentes de jogos que também queiram expor, testar ou comercializar seus trabalhos.

A Macunaíma Games esteve presente com seus produtos, além de levarmos uma mesa de Paperhammer 40k, uma variante do war game Warhammer 40k, só que com miniaturas produzidas em papercraft. O Bruno Pereira e o Davi Maciel, da Obelisco Games, trouxeram o seu board game Arena do Sol. O Marcos Faria, da Kim Jogos, levou o seu card game Cristalo. O Emídio Navarro, do Studio Don Emídio Navarro Games, levou um stand com os seus produtos inspirados no cenário de sua autoria, o Sopa de Sonhos. O Francisco Santos mestrou o bom e velho Dungeons & Dragons da caixa da Grow, usando uma antiga aventura de uma das primeiras revistas da Dragão Brasil. O Renato Colotto, que atende pela alcunha de Tio Elfo, também esteve presente expondo suas hilárias HQs da Confraria da Taverna do Anão Churrasqueiro. E também contamos com a presença da youtuber Angela Ariane, do Canal da Angel, que fez o registro do evento.

Nesta edição também foi realizada uma ação social, de arrecadação de roupas e alimentos. As doações foram destinadas ao Núcleo Assistencial Caminhos Para Jesus, que auxilia idosos e crianças com paralisia. Essa ação foi uma parceria do TIG com o Breno Vieira, da comunidade Otaken, relacionada à cultura otaku em geral, e que foi um dos que ficou por lá recebendo as doações do pessoal. E eu posso falar em nome da organização do evento, da qual eu faço parte, que gostamos tanto da idéia do Breno que pretendemos programar outras ações sociais no TIG sempre que possível!

E a próxima edição já tem data definida. Será dia 11/03/2018, também num domingo e lá na Taberna dos Games. Confiram mais detalhes na Página do Evento no Facebook. Então o nosso encontro está marcado. Até lá, vocês podem conferir um pouco mais do que rolou no nosso último evento, em fotos na Página da Macunaíma Games e no vídeo abaixo postado no canal do Horizonte Indie no You Tube.


3 comentários:

  1. Sem está presente vejo que pela matéria foi muito massa, excelente trabalho José, que o MHI continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Walison. Depois de uma pequena pausa no começo do ano, o MHI está de volta às atividades. E além do TIG, também temos outras iniciativas que gostaríamos de implementar em breve.

    E por falar em novidades, também vai ter algumas novidades por aqui na Macunaíma Games. Quem viver, verá! ;D

    ResponderExcluir
  3. boninho sucesso irmao bom como inventor e excelente como amigo abrçs mano

    ResponderExcluir